A MANEIRA MAIS CONFORTÁVEL DE CONQUISTAR UM LINDO SORRISO.

É possível tratar qualquer problema ortodôntico com INVISALIGN?

A maioria dos problemas podem ser tratados com Invisalign. Inclusive os casos com alterações esqueléticas que já finalizaram o crescimento e têm indicação cirúrgica.

Nestes casos, o preparo para a cirurgia é feito com as placas sequenciais e imediatamente antes da cirurgia são instalados alguns dispositivos (mini-implantes ou mini-placas) para que o paciente vá para a cirurgia ortognática.

Casos mais complexos também podem ser tratados com Invisalign através de terapias auxiliares

Quais as vantagens do INVISALIGN em relação aos aparelhos com braquetes?

Há muitas vantagens, especialmente a estética, o conforto, a redução do tempo de consulta, o planejamento virtual e a previsibilidade. Mas existe mais vantagens:

1 – Os aparelhos estéticos Invisalign são removíveis, por isso é mais fácil limpar os dentes e manter a saúde bucal durante o tratamento.

2 – Com os alinhadores transparentes Invisalign, você não precisa se preocupar com o seu tratamento interferindo com o seu estilo de vida ativo.

3 – O tratamento Invisalign é ideal para a sua agenda ocupada. As visitas ao dentista são, em média, a cada seis semanas. Isso significa que você pode passar mais tempo fazendo as coisas que são importantes para você.

Comparando o Invisalign com outros aparelhos

Quais as vantagens do INVISALIGN em relação aos demais alinhadores?

Com as inovadoras tecnologias SmartForce e SmartTrack, o Sistema Invisalign endireita seus dentes de forma previsível e mais confortável.

Também o plano de tratamento Invisalign utiliza um software muito bem desenvolvido, com ferramentas capazes de fornecer dados importantes ao profissional que planeja o caso. Afinal são cinco milhões de casos tratados ao redor do mundo , confirmando a qualidade superior do sistema Invisalign.

O tratamento com INVISALIGN é mais rápido?

Em geral, sim, há uma pequena diferença em relação ao tratamento com braquetes, entretanto, ela não é tão grande. Afinal, assim como os aparelhos fixos, os alinhadores Invisalign, devem respeitar o metabolismo do paciente e promover mudanças sequenciais e suaves nos dentes, para que não ocorram problemas nos dentes. A pequena diferença pode ocorrer porque com o sistema Invisalign não ocorrem transtornos, como a queda de braquetes, interrupções no tratamento por motivo de viagem, coisas muito frequentes nos tratamentos com aparelho fixo.

É possível fazer movimentos ortodônticos complexos com INVISALIGN?

Sim, é possível fazer qualquer tipo de movimento, desde que o planejamento inclua recursos adicionais, como elásticos, dispositivos de ancoragem temporária, botões, entre outros.

Como recebemos no Brasil o tratamento INVISALIGN

Os alinhadores chegam em embalagens lacradas e identificadas

Todo dentista credenciado planeja e realiza da mesma maneira o tratamento INVISALIGN?

Definitivamente, não.

Como em quaisquer outras áreas, a competência do profissional é fundamental, e sempre há diferenças entre os profissionais que nelas atuam.

Particularmente em ortodontia, além do pleno domínio técnico e conhecimento prático dos sistemas e procedimentos, é importantíssimo que ortodontista possua o senso estético, o olhar artístico, que desde o diagnóstico ao tratamento, se orientem à harmonização do rosto do paciente.

Qualquer estudo de caso, leva em conta o tipo facial do paciente, o tipo de má-oclusão, o objetivo, a expectativa do paciente, a avaliação clínica e periodontal do caso, as inclinações dos dentes e tantos outros fatores.

Como o Invisalign é um tipo de aparelho, ele poderá usar seus conhecimentos para o tratamento com alinhadores. Além disso, o profissional que planeja um caso Invisalign precisa estar atualizado no sistema, ter conhecimento do Software para Clin Check e ter experiência com as trocas de alinhadores. Por isso, não há como dizer que todos os pacientes tratados com Invisalign terão o mesmo grau de sucesso, dentro do menor tempo.

O tratamento INVISALIGN depende da cooperação do paciente?

O tratamento Invisalign usa uma exclusiva tecnologia SmartForce para criar uma série de alinhadores sequenciais e removíveis personalizados para você.

Tudo que você tem que fazer é usar esses alinhadores, feitos de um plástico praticamente invisível, para gradualmente mover os seus dentes para a posição ideal.

O tempo de uso é de 20 a 22 h por dia, mas você poderá retirar seus alinhadores Invisalign para fazer suas refeições e higiene oral.

Exemplo de dispositivo para auxiliar em movimentos complexos.

Invisalign é previsível, confortável e carrega a tecnologia de cinco milhões de casos tratados.

É verdade que o tratamento INVISALIGN tem uma “garantia”?

Sim, e este é outro diferencial importante. A partir da aprovação do tratamento, a Align fornece uma garantia de 5 anos, o que quer dizer que se houver alguma movimentação depois da finalização do caso, uma coisa comum quando o paciente não utiliza o aparelho de contenção adequadamente, serão solicitados novos alinhadores Invisalign sem custo. Basta que o dentista que é responsável pelo caso, com quem o paciente fez o contrato de tratamento, encaminhe para a Align outro modelo virtual (que é feito a partir de um escaneamento). Apenas o transporte será cobrado.

Essa garantia é aplicável para os tratamentos: INVISALIGN FULL e INVISALIGN TEEN.

É possível mudar de profissional credenciado INVISALIGN, caso haja algum problema como mudança de endereço?

Sim, se você mudar de cidade ou até mesmo de país, o ortodontista responsável pelo seu caso, lhe entregará todos os alinhadores e fará a transferência de seu caso para outro profissional.

O novo profissional seguirá o plano de tratamento que foi desenvolvido pelo primeiro dentista responsável e se houver necessidade de alguma correção ainda, ele solicitará alinhadores adicionais diretamente para a Align. Os alinhadores adicionais não terão nenhum custo para você, se estiver dentro do prazo de cinco anos (Invisalign Full).

Entretanto, o segundo profissional escolhido por você, deverá lhe fornecer o valor de seus honorários para dar atendimento a seu caso. Este acerto, será feito diretamente entre vocês. Isso quer dizer que o primeiro profissional não fará nenhuma restituição de valores para você, caso haja interesse de sua parte em seguir seu tratamento Invisalign com outro profissional, em outra cidade ou país.

Quem é responsável pelo tratamento INVISALIGN?

Apenas o seu ortodontista, pois a Align produz as placas conforme a orientação e prescrição dele.

A Empresa fornece suporte, mas não se responsabiliza por nenhum tratamento ou resultado.

Invisalign não compromete a estética durante o tratamento pois é quase invisível.

Muito conforto para se alimentar porque os alinhadores são removíveis.

Como é feito o planejamento e tratamento INVISALIGN?

Para utilizar o ClinCheck, você precisa realizar alguns exames, tais quais: tomografias computadorizadas, exames de raio-X panorâmicos, moldagem dos dentes, e em alguns casos, outros exames. Estes exames são feitos para que se entenda precisamente a condição do paciente, podendo realizar uma modelagem digital objetiva. Dessa maneira, ao realizar o tratamento, o foco será dado em atingir o sorriso com o encaixe ideal para você.

A modelagem digital é feita após os exames, quando o Doutor Invisalign responsável pelo seu tratamento irá escanear sua boca, produzindo imagens de alta qualidade. Após isso, essa imagem será analisada e o desenho digital 3D de sua arcada será produzido, sempre prezando pela exatidão e focando no alinhamento perfeito para os dentes.

O paciente tem acesso a todas as possibilidades do software ClinCheck, o qual também permite verificar o estado atual da arcada dentária e pré-visualizar cada etapa do seu tratamento. Isso significa que já é possível obter previsões da finalização do tratamento e entender como será o seu andamento e desenvolvimento. Com o ClinCheck, você pode, já no início do tratamento, obter informações como:

– Número de visitas ao dentista;

– Quando as mudanças visíveis começam;

– Como cada dente irá se posicionar em cada etapa do tratamento.

Fale conosco:

Canais de atendimento:

  • Av. São Gabriel, 201 – conj. 1501 Itaim Bibi, São Paulo
  • Tel.: (11) 3704-7300
  • Cel.: (11) 97416-4914
  • contato@harmoniafacial.com.br

A Clínica

A HARMONIA FACIAL está localizada no 15° andar do Edifício Garden Tower, com uma privilegiada vista para o verde do Parque do Ibirapuera e para o Jardim Paulista. Tudo foi pensado para oferecer aos clientes o conforto e a biossegurança que são tão importantes neste tipo de trabalho.

Endereço

Av. São Gabriel, 201
15 ° andar – Conj. 1501
Itaim Bibi – São Paulo – SP

Estacionamento rotativo no prédio. Entrada pela Rua Jesuíno Arruda, 47

Harmonia Facial Odontologia © 2018
Resp. Técnica Dra. Desirée Saddi Monteiro – CROSP 19711

Desenvolvido por LeandroGermano.com

WhatsApp chat